Selfie pode ter causado acidente aéreo em Denver

O Selfie é mania mundial, isso todos sabemos. Porém, os limites para os “autocliques” parecem não existir: agora, oficiais americanos da Segurança Nacional do Transporte Aéreo apontaram um selfie como possível causa para um acidente aéreo que matou duas pessoas, em Denver, Colorado. As informações são do The Independent.


Acidente deixou dois mortos e causa pode ter sido uma selfie, segundo relatório
Foto: The Independent / Reprodução


A publicação não afirma a data do acidente. A teoria foi levantada em um relatório depois de uma câmera GoPro ser encontrada próximo aos restos da aeronave com fotos do piloto em voos anteriores. “As gravações da câmera revelam que o piloto e alguns passageiros tiraram selfies com celulares e, mesmo em voos noturnos, usaram flashes para mostrar momentos do voo, como a decolagem”, afirma o documento lançado nesta sexta-feira.
Além das novas provas, nenhuma evidência de problemas técnicos com o avião foi encontrada. “Avaliações não revelam alguma anomalia antes do impacto que teria impedido um funcionamento normal”, continua o relatório. “Baseado na distribuição dos restos da lataria, houve um impacto em alta velocidade, de acordo com as condições visuais degradantes e parece mais uma desorientação e perda do controle do piloto”, afirma.
O piloto Amritpal Sing morreu no acidente, além de um passageiro turista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial