Avião desliza na pista e provoca fechamento do Aeroporto de Uberlândia


A aeronave com 26 passageiros saiu pela lateral da pista durante o pouso na madrugada desta terça-feira (15)


Um avião da companhia Passaredo derrapou na pista durante o pouso nesta terça-feira no Aeroporto de Uberlândia, Região do Triângulo Mineiro. Segundo o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Sérgio Kennedy Soares de Freitas, a aeronave modelo Embraer 145 pousou às 0h12 e deslizou saindo pela lateral esquerda da pista. Os 8 ocupantes do voo se assustaram, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com Freitas, o avião saiu de Guarulho (SP) e depois de um voo de cerca de 50 minutos fez o pouso em Uberlândia. Segundo o superintendente, o piloto não relatou qualquer anormalidade durante o voo. Choveu em Uberlândia na noite de segunda-feira e a pista estava “ligeiramente molhada”, conforme relatou Freitas.

Bombeiros e equipe operacional verificam possíveis riscos
O aeroporto ficou fechado para pousos enquanto o avião era retirado. A aeronave foi retirada da pista às 5h24 e o terminal voltou a funcionar normalmente às 6h10. As causas da ocorrência serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Um laudo preliminar deve ficar pronto em 30 dias.

Em nota, a Passaredo Linhas Aéreas informou que a aeronave ultrapassou cerca de 200 metros dos limites da pista ao aterrissar no aeroporto. A aeronave não sofreu danos, foi removida e aguarda a análise e liberação do Cenipa para retornar a base.

Fonte: Luana Cruz (Portal UAI) - Fotos: Henrique Mendes/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial