Boeing e ANA iniciam validação operacional em serviço do 787 no Japão





A Boeing e a ANA começaram hoje uma importante validação na sua preparação para a entrada em serviço do 787 Dreamliner na companhia aérea japonesa. Veja a seguir um vídeo feito pela Boeing mostrando detalhes do voo até o Japão.

Ao longo dos próximos dias, os pilotos da ANA, em conjunto com a Boeing, vão voar um 787 em rotas aéreas reais no Japão desde o despacho operacional até a utilização das regras de vôo. Os mecânicos da ANA e o pessoal de apoio no solo também vão adquirir experiência com o avião num ambiente operacional simulado.

A aeronave Boeing 787 Dreamliner Za002 chegou nesse domingo, 
dia 03 de julho no Japão. (Foto: Itsuo Inouye / AP)
“A ANA tem orgulho de ser a primeira companhia aérea no mundo que irá operar o 787″, disse Shinichiro Ito, presidente e CEO da ANA. “O Dreamliner é parte integrante dos nossos planos para se tornar a companhia aérea número um da Ásia e vai permitir-nos trazer novos padrões de conforto e serviço aos nossos passageiros. Validando todos os nossos treinamentos e preparações para o Dreamliner é fundamental para ajudar a garantir uma suave entrada em serviço aos nossos passageiros e tripulantes ainda este ano. ”
O 787 estreou na Ásia ontem com um pouso no aeroporto de Haneda em Tóquio, as 6h21 (hora local). Mais de mil meios de comunicação, funcionários ANA e entusiastas da aviação se reuniram para testemunhar a chegada do 787, dando as boas-vindas aos pilotos da ANA, Comandantes Masayuki Ishii e Masami Tsukamoto e os pilotos de testes da Boeing, comandantes Mike Carriker, Heather Ross e Ted Grady. Já ostentando a pintura da companhia aérea ANA, o vôo de teste do avião 787 ZA002 voou foi realizado sem escalas até Tóquio, tendo partido de Seattle.
“A Boeing está honrada por celebrar o primeiro pouso histórico do 787 Dreamliner no Japão, casa do nosso cliente lançador do 787, a ANA, e de muitos dos nossos parceiros no 787″, disse Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “A ANA é uma empresa aérea excepcional, e o 787 é o melhor avião por causa de sua entrada e participação no programa.”
Ao longo do período de validação de uma semana, o 787 vai experimentar operações simuladas no dia-a-dia da companhia aérea. Operações de manutenção, de serviço de bordo e da tripulação serão realizados em vôos em cinco aeroportos: Tóquio, Osaka (Itami e Kansai), Okayama e Hiroshima. O primeiro voo previsto da ANA com o 787 vai ser a rota Haneda-Okayama ou Haneda-Hiroshima quando as entregas começarem ainda este ano.
ANA tem 55 Dreamliners encomendados. A ANA vai implantar o 787 em toda a sua rede de rotas como parte integrante de sua estratégia para reforçar a sua posição e apoiar o seu crescimento e os planos de expansão.
A Boeing planeja entregar o primeiro 787 à ANA no período de agosto a setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial