Cia Aéreas pintam avião de laranja e liberam uso do celular em voo para atrair clientes

Gol anuncia avião colorido; passageiro da TAM poderá usar celular em voo entre Rio e SP



As principais empresas aéreas brasileiras, TAM e Gol, apresentaram novidades eletrônicas e estéticas nesta terça-feira (21) com o objetivo de conquistar novos passageiros. A Gol pintou um avião de laranja para comemorar os dez anos da empresa, e a TAM anunciou outra aeronave que permite o uso de celular a bordo. Para completar, a Azul informou que vai comprar mais dez aeronaves.

A TAM colocou em operação a segunda aeronave com sistema de telefonia celular. Agora, um Airbus A319, que faz a ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo (Santos Dumont e São Paulo) tem o sistema. Os passageiros podem realizar chamadas, enviar mensagens e acessar a internet durante o voo.

Além da ponte aérea, o avião, que tem capacidade para 144 passageiros, vai voar entre as cidades de Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte (Confins) e de São Paulo para destinos do Norte e Nordeste, além de realizar frequências entre Brasília, Manaus, Fortaleza e Salvador.

Outra aeronave com o dispositivo já faz a rota São Paulo (Guarulhos), Recife, Natal, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre.

A Gol pintou de laranja uma aeronave Boeing 737-800 para comemorar os dez anos do nascimento da empresa. O primeiro voo comercial partirá às 6h desta quarta-feira (22) do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A companhia informou ainda que a aeronave vai fazer trajetos por toda a malha da companhia.

A Azul não ficou para atrás e anunciou nesta terça-feira que vai comprar mais dez aeronaves do modelo ATR 72-600. A empresa já tinha pedido 20 aviões, mas ampliou o número de “pedidos firmes” para 30, em um negócio estimado em R$ 360,9 milhões (US$ 227 milhões). A entrega das primeiras aeronaves está prevista para outubro de 2011.

As empresas aéreas disputam a tapa os novos passageiros dos aeroportos, sobretudo os que fazem parte da classe média e que passam a usar, cada vez mais, o transporte aéreo no Brasil. Essa nova massa de potenciais consumidores não para de crescer.

Entre janeiro e maio deste ano, o movimento de viajantes nos aeroportos brasileiros administrados pela Infraero (estatal que administra os aeroportos) aumentou 19,5% em relação ao mesmo período de 2010.

Nos primeiros cinco meses de 2011, 71,7 milhões de passageiros usaram o transporte aéreo no país. No mesmo período de 2010, esse número ficou em 60 milhões de viajantes.

Fonte: R7 - Fotos: Divulgação e Ricardo Lisboa/23.11.2009/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial