Americano levou 9 anos para construir um avião no porão de casa


E teve que quebrar a parede para tirá-lo de lá.

Há 9 anos, um homem da Pensilvânia, nos Estados Unidos, começou uma forma interessante de passar seu tempo, juntando as peças para montar um avião no porão de sua casa. O problema, porém, é que ele nunca pensou em como tiraria o avião de lá; não pelo menos até a semana passada.

Dan Reeves passou quase 10 anos montando seu próprio avião no porão de sua casa. A aeronave é do modelo Van RV-7A (goo.gl/LBeei) e, por mais que possam pensar que seria um aeromodelo, controlado remotamente, na verdade, o que Dan veio montando é um avião de verdade, com espaço para duas pessoas e capacidade de voar a altitudes de quase 8 mil metros.


O problema apareceu na hora de tirar o avião do porão, claro. Dan então contratou um técnico para “remover” a parede da casa e ele e seus amigos puderam puxar a aeronave para fora. Para ser mais justo, comenta o site Dvice, Reeves não tinha pensado em tirar o avião de casa. A ideia, segundo o site, era mantê-lo no porão e colocar um piso de vidro na sala, para que a aeronave pudesse ser vista do andar superior. Porém, por algum motivo, sua mulher não deixou.

Agora, Dan conta que apenas precisa montar as asas e fazer mais alguns ajustes para então pedir a autorização do governo para fazer o voo inaugural do seu avião DIY.

E a Geek pergunta: você voaria no avião de alguém que precisou escavar o jardim e quebrar a parede por que esqueceu-se de que um dia poderia ser preciso tirá-lo do “hangar”?

Da próxima vez, é melhor fazer isso no quintal, certo?

Fonte: Daniel Pavani (dpavani.geek.com.br) - Fotos: The Patriot-News / Dvice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial