O primeiro voo do Boieng 747-8




O Boeing (NYSE: BA) 747-8 Intercontinental iniciou com sucesso o seu programa de ensaios em vôo ontem, decolando de 
Paine Field em Everett, Washington, diante de milhares de funcionários, clientes, fornecedores e líderes comunitários. O avião pousou quatro horas e 25 minutos depois, em Boeing Field, em Seattle. O primeiro vôo do 747-8 Intercontinental marca o início de um programa de ensaios em vôo, que será concluído no quarto trimestre.
Com o Piloto Chefe do 747, Mark Feuerstein, e o capitão Paulo Stemer nos controles, o mais novo membro da família 747 decolou às 9h59 e pousou 
às 14:24, hora local.
"Que grande privilégio 
é estar aos comandos de um grande avião em seu primeiro vôo", disse Feuerstein. "É uma grande honra partilhar este dia com os milhares de homens e mulheres que projetaram e construiram o avião."
O voo de hoje foi o primeiro de mais de 600 horas de vôo no programa de teste para o novo 747-8 Intercontinental. O avião seguiu uma rota sobre Washington, onde foram submetidos a testes para manipulação básica e de desempenho. O avião atingiu uma altitude de cruzeiro de 19.000 pés (5.791 metros), e uma velocidade de até 250 nós, ou cerca de 288 milhas por hora (463 km).
"Hoje e' um ótimo dia para a equipe do 
747-8 e para todos da Boeing. Que honra é ver esse avião tão bonito voando," disse Elizabeth Lund, vice-presidente e gerente geral do programa 747-8. "Eu quero agradecer a todos que deram uma mão em projetar, construir e preparar o avião para o voo - os nossos engenheiros, os funcionários da nossa produção, nossos colegas de fabricação da Boeing, os nossos colegas da Boeing e Teste de Avaliação, nossos fornecedores externos - para todas as suas duras horas de trabalho ".
O 747-8 Intercontinental terá o menor custo assento / milha de qualquer avião comercial de grande porte, com custos 12 por cento menores do que seu antecessor, o 747-400. O avião oferece economia de combustível de 16 por cento melhor, emissões de carbono de 16 por cento menos por passageiro e gera uma "pegada" de ruído de 30 por cento menor do que o 747-400. O 747-8 Intercontinental utiliza recursos do interior do 787 Dreamliner, que inclui uma nova arquitetura curvada, dando aos passageiros uma maior sensação de espaço e conforto, enquanto adiciona mais espaço para os pertences pessoais.
A Korean Air e clientes VIP se juntaram 'a Lufthansa em encomendar um total de 33 747-8 InterContinental. A primeira entrega do 747-8 Intercontinental está prevista para o quarto trimestre. A Air China também concordou em comprar cinco InterContinental, na pendência da aprovação do governo.
O avião está pintado de libré vermelho-alaranjado, o que é uma diferen
ça considerável do azul padrão da Boeing. As novas cores honram muitos dos principais clientes da Boeing cujas culturas reconhecem essas cores como símbolos de prosperidade e boa sorte. A decoração do nascer do sol só vai ser utilizada no primeiro 747-8 Intercontinental, que está programado para ser entregue a um cliente VIP no final do ano.







Fonte e fotos: BOEING

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial