Novo portal da INFRAERO já está no ar


A Infraero lançou nesta quinta-feira (9/9) seu novo portal. Por meio do endereço www.infraero.gov.br, a empresa estabelece uma ferramenta essencial de comunicação, negócios e interação com seus clientes - principalmente os usuários do transporte aéreo - e toda a sociedade.



Novas Ferramentas  


Com um layout mais moderno e funcional, o novo portal possui as mesmas facilidades do antigo site e ainda traz novidades, como o link "Tempo nos Aeroportos", onde é possível conferir dados sobre temperatura, visibilidade e outros quesitos nos aeroportos brasileiros. No link "Obras e Investimentos" estão os planejamentos da Infraero na modernização e ampliação de sua Rede.

A área dedicada à Imprensa ganhou novo layout, tornando mais visíveis as notícias sobre os aeroportos da Rede e a área de "Notas e Respostas", com as réplicas e informações encaminhadas pela Assessoria de Imprensa da Infraero aos veículos de comunicação.

Os itens sobre atrasos de voos ("Situação dos Voos"), voos online ("Consulte seu Voo"), bastante requisitados no antigo site, ganharam nova formatação no portal, tornando-se mais funcionais para os usuários.

O novo portal também apresenta outras ferramentas inéditas até então: vídeos sobre os aeroportos da Rede Infraero, um banco de imagens com fotos dos aeroportos administrados pela empresa, além de um link para o canal da Infraero no Twitter - o @canalinfraero. Tudo preparado para oferecer uma melhor navegação e informações sempre atualizadas aos passageiros e usuários.


Projeto

O projeto do novo portal nasceu da parceria entre as equipes da Superintendência de Marketing e Comunicação Social e da Superintendência de Tecnologia da Informação da Infraero. O projeto apresenta como fatores positivos o uso de software livre, seguindo orientações do E-Gov, e regras de acessibilidade.

As mudanças incluíram a gestão centralizada na sede da Infraero, em Brasília (DF), uma nova arquitetura de apresentação de conteúdos e interface gráfica, novas informações e serviços. Estas mudanças englobam a primeira fase do portal, que ainda receberá mais novidades. "A evolução será constante, possibilitando a inclusão de dados - sobretudo dos aeroportos da Rede Infraero - com o objetivo de sempre oferecer informações atuais aos usuários", destacou a superintendente de Marketing e Comunicação da Infraero, Léa Cavallero. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial