Esquadrilha da Fumaça encerra desfile de 7 de Setembro em Brasília





Esquadrilha da fumaça faz manobras no desfile de 7 de SetembroEsquadrilha da fumaça faz manobras no desfile de 7
de Setembro (Foto: Ricardo Stuckert)
As acrobacias da Esquadrilha da Fumaça encerraram nesta terça-feira (7) o desfile de 7 de Setembro, que comemorou a independência do Brasil. Em uma das manobras, as aeronaves formaram um coração de fumaça no céu. O evento foi aberto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assistiu às apresentações civis e militares ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, e ministros do governo.
Com o tema “Viva o Brasil que existe em cada um de nós”, o desfile homenageou cada um dos estados do país através de apresentações de dança e música. Pernambuco, por exemplo, foi representado com bonecos gigantes, enquanto a Bahia contou com uma apresentação de berimbau. Para caracterizar o Maranhão, um grupo de dança desfilou ao ritmo de frevo, tocado pela banda presidencial.

A apresentação militar teve desfiles da Marinha, Exército e Aeronáutica. Militares arrancaram aplausos do presidente Lula e da plateia ao fazerem malabarismo com fuzis. A pirâmide humana, formada por policiais do Exército de Brasília em cima de uma moto, também encantou os cerca de 25 mil espectadores. A cerimônia contou ainda com enormes tanques militares e cavalos de grande porte. Integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também desfilaram. Vestidos com os tradicionais uniformes pretos, eles passaram pela esplanada acompanhados de cães da raça pastor alemão.
  •  
Esquadrilha da Fumaça faz coração no céu de BrasíliaEsquadrilha da Fumaça faz coração no céu de Brasília (Foto: Ricardo Stuckert/PR)










O desfile também prestou homenagem às mulheres. Vestidas de uniforme militar branco, mulheres simbolizaram as voluntárias brasileiras que participaram da II Guerra Mundial. A participação delas no conflito marcou a inserção das mulheres nas Forças Armadas.
Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial