Esquadrão Gordo (1°/1° GT) realiza intercâmbio com a Força Aérea Americana


Entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, militares da USAF (Força Aérea Americana) realizaram visita de intercâmbio no Esquadrão Gordo (1º/1º GT). Foram sete militares de diferentes funções que operam C-130 na USAF que participaram da visita, sendo um piloto, um rádio-navegador, um engenheiro de voo, um load master e três coordenadores de manutenção.

Logo no início da visita, foram realizadas diversas apresentações sobre: a história da Força Aérea e do Esquadrão Gordo, as diferentes missões realizadas e a Operação na Antártica. Em seguida os militares americanos conheceram as instalações da Base Aérea do Galeão e do esquadrão, e foram divididos conforme as especialidades, para que dentro da sua área específica pudessem trocar informações e experiências.

Ao longo da visita os militares da USAF participaram de duas missões operacionais, sendo a primeira de navegação a baixa altura com lançamento de fardo na zona de lançamento do Campo dos Afonsos e a outra de lançamento múltiplo de CDS (Container Delivery System).
No último dia de visita, eles fizeram uma apresentação com fotos sobre as operações no Iraque, com o NVG (Night Vision Googles) e da utilização do CARP (Computed Air Release Point). 
O objetivo da visita foi promover a troca de informações e experiências, que permitiu ao Esquadrão Gordo demonstrar parte das táticas executadas nas operações aeroterrestres. Por meio de comparações, foram adquiridos novos ensinamentos, o que proporcionará um melhor cumprimento da misssão.

Fonte: 1º/1º GT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial