Chegou o primeiro assento para viajar de avião em pé



O assento SkyRider é uma das grandes estrelas da exposição norte-americana

O assento SkyRider é uma das grandes estrelas da exposição norte-americana "Interiores de aviões 2010", um modelo que já despertou o interesse de várias companhias. A italiana Aviointeriors é a autora da criação e, se a procura o justificar, a empresa promete pedir a certificação da SkyRider às autoridades competentes, tanto nos EUA como na Europa.

A distância entre filas é de 58 centímetros, face ao atual mínimo de 80 centímetro praticado normalmente na classe econômica. O peso do passageiro é suportado pelas pernas, que ficam encaixadas por baixo do assento dianteiro. Este modelo foi pensado para voos de pequeno curso.

"Para viagens entre uma a três horas... poderá ser cômodo", diz a Aviointeriors.

"É como uma sela de montar. Os cowboys montam oito horas seguidas os seus cavalos e ainda assim estão cómodos", acrescenta. Para além da Ryanair, outras companhias como a chinesa Spring Airlines também estão interessadas em novas formas de conseguir mais espaço nos aviões, por forma a sentar mais passageiros e a obter um maior retorno em cada aparelho podendo, a partir daí, praticar preços mais baixos. 

A primeira vez que a companhia aérea irlandesa Ryanair lançou a idéia, em 2009, as opiniões dividiram-se entre os que defenderam as vantagens de viajar por valores muito reduzidos e os que classificaram a idea de impossível por questões de segurança. 

fonte/foto/Econômico Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial