BAe Lightning está sendo preparado para voar novamente nos EUA

Um caça Lightning similar ao que está sendo preparado para voar novamente nos EUA.
Os britânicos invadiram a Baía de St. Louis, no Mississippi, onde uma equipe de engenheiros e técnicos ingleses e norte americanos estão trabalhando para restaurar um caça British Aerospace Lightning colocando ele novamente em voo. Se eles conseguirem, será um dos quatro únicos voando no mundo, e o único exemplar nos Estados Unidos.
O BAe Lightning é o último caça totalmente projetado e fabricado no Reino Unido e é um interceptador que pode alcançar uma velocidade máxima acima  de Mach 2, e de acordo com a equipe, é a aeronave que mais tempo permaneceu em operação na história da Royal Air Force. Com uma relação de peso x potência maior que 1:1, o Lightning é como um foguete. Ele possui uma asa enflechada e dois motores distintos um acima do outro.
Parte da equipe que está trabalhando para colocar o Lightning de volta aos céus.
A Organização Anglo Americana Lightning está buscando trazer o popular caça britânico de volta a seus dias de glória, voltado para demonstrações aéreas ao invés de combates aéreos. A equipe vai se reunir por uns meses ou um ano no Aeroporto Internacional Stennis, em St. Louis, para trabalhar no projeto.
Com duas aeronaves completas e mais de 20.000 peças sobressalentes, a equipe tem certeza que o trabalho mais difícil será a completa restauração do Lightning. De acordo com o representante da equipe Nic Holman, o projeto deve ainda demorar entre 12 a 16 semanas para o primeiro voo, e precisará de um pouco mais de investimento para passar por essa fase. A equipe está em busca de US$ 600 mil para finalizar o projeto. Quem quiser doar pode entrar no site a seguir para maiores informações ou simplesmente para ajudar:www.lightning422supporters.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial