Avião da FAB que perdeu peça em Cachoeirinha pousa em segurança na Base Aérea

Parte do modelo F-5M da Aeronáutica caiu na área central do município sem ferir ninguém

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que perdeu peça do cockpit — o canopy — pousou com segurança na Base Aérea de Canoas. O pedaço do caça modelo F-5M caiu sobre a Rua Nilo Peçanha, em Cachoeirinha, sem ferir ninguém, na manhã desta segunda-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da FAB, o incidente ocorreu por volta das 8h45min. A aeronave, pertencente ao Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAV), decolava em missão operacional para a Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Com o problema, que está sendo investigado pela Força Aérea, o piloto teve de retornar a Canoas. Ainda segundo a assessoria da FAB, a peça teria se soltado sem um motivo aparente.
Saiba mais:
Clique sobre a imagem e acesse o infográfico
Em contato com zerohora.com, o fotógrafo Cledisom Martins da Rosa, 40 anos, declarou que foi surpreendido com a presença da peça em meio à via.

— Caiu no meio da rua. Quando eu estava indo trabalhar. O mais impressionante é que não vi, nem ouvi nenhum avião. É uma peça grande, de mais de 40 quilos — relata Rosa.

Milton Rodrigues, 51 anos, estava na tornearia da família quando viu o objeto cair do ar. Um "grande estouro" assustou aos colegas de trabalho e fez com que a rua Nilo Peçanha parasse por mais de meia hora.

— Eu tinha acabado de chegar na tornearia. Vi aquele relâmpago do céu cair no chão, deu aquele "boom", uns estilhaços e o negócio deu um pulo de uns 2 metros de altura. Estou numa tremura ainda, cara, não consegui nem trabalhar — diz Rodrigues.
Clique aqui e ouça a entrevista de Milton Rodrigues.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial