Sikorsky apresentou o helicóptero elétrico Firefly no AirVenture 2010


O demonstrador de tecnologia rotora Firefly, da Sikorsky, movido a energia elétrica.
Talvez uma das únicas novidades desse ano no AirVenture 2010 foi da Sikorsky, que apresentou seu ‘Projeto Firefly’, um demonstrador de tecnologia de um helicóptero totalmente elétrico, durante o evento da EAA em Oshkosh, Wisconsin. O demonstrador de tecnologia Firefly faz parte de um simpósio mundial de aeronaves elétricas.

Chris Van Buiten, diretor da Sikorsky Innovations, disse: “Nossos objetivos com o Project Firefly são de oferecer um conceito “princípio de prova” para validar os benefícios de uma aeronave rotora movida a energia elétrica; para desenvolver as tecnologias que permitam o voo tripulado da tecnologia, e para direcionar os futuros desenvolvimentos de melhoradas e modernas tecnologias e práticas ecológicas.”
Baseado num helicópteros S-300TCM, o Firefly possui um motor elétrico de alta-performance de 190HP e um sistema de controle digital redundante ligado num sistema de armazenamento de energia de lítium ion. Sensores integrados oferecem uma informação em tempo real do estado da aeronave para o piloto através de uma tela interativa de LCD integrada no painel.
Mark Miller, Vice Presidente do Setor de Pesquisa e Engenharia da Sikorsky disse: “Através da conversão elétrica, a eficiência da propulsão da aeronave foi aumentada em cerca de 300% do original. A propulsão elétrica também simplificou a complexidade do sistema de propulsão pela redução da quantidade de peças móveis, aumentando a durabilidade enquanto oferece a redução dos custos operacionais diretos.”
O primeiro voo foi antecipado para o final desse ano, após a finalização dos testes no solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial