Nas nuvens: Experimente a emoção de um vôo duplo



Quem nunca pensou em experimentar a sensação de voar livre como os pássaros? Pois esta sensação está ao seu alcance. Voar é tão simples como andar de bicicleta. Veja como funciona:

Ao contrário do que muita gente pensa, para voar duplo de asa delta, não é necessário nenhuma experiência anterior. Apenas vontade. O vôo é realizado em um equipamento especial, específico para vôo duplo. A asa para vôo duplo, têm uma área vélica bem maior do que as asas para vôo solo.

A seqüência do vôo é a seguinte: primeiro passageiro e piloto treinam a corrida no plano, sem a asa. Na hora da decolagem, piloto e passageiro ficam lado a lado e iniciam a corrida. Essa é a hora fundamental. O passageiro jamais poderá parar de correr, senão o piloto terá que arrastá-lo, situação que as vezes é difícil. Após o final da rampa, ambos assumem naturalmente a posição de vôo, que é deitada. O piloto fica um pouco mais baixo do que o passageiro para facilitar o comando da asa.

Uma vez em vôo, o piloto poderá até passar um pouco o comando da asa para o passageiro poder experimentar a sensação de comandar o "brinquedo". Geralmente os pilotos adaptam uma câmera na asa para registrar o passageiro em pleno vôo. O tempo do vôo varia muito de acordo com a condição (geralmente entre 10 e 30 min), porém pra quem está voando a primeira vez, isso é indiferente pois todos os momentos são fantásticos e o tempo passa à ser subjetivo.

Quando vem se aproximando a hora do pouso, o piloto libera a perna do passageiro do equipamento para que ele fique novamente de pé, junto com o piloto. Ao chegar no solo, o piloto dá o "stol" final na asa, parando-a. Em alguns casos é necessário dar uma pequena corrida para acompanhar a asa.

As regras básicas para se voar duplo são as seguintes:

1. NUNCA parar de correr no meio da rampa
2. NUNCA tocar no trapézio (triângulo de comando da asa) a não ser que o piloto permita.
3. Use roupas normais, mas não esqueça de usar tênis, pois facilita a corrida.
4. Não esqueça também de levar máquina fotográfica e/ou câmera de vídeo.
5. Aproveite todos os momentos do vôo. Eles serão fantásticos.


FONTE: 360 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial