Helicóptero e Lei de Newton simplificam física e matemática

Colaborar para que os alunos do ensino médio e fundamental construam uma nova relação com a matemática e a física, fazendo com que o conteúdo das disciplinas seja mais concreto e mais próximo da realidade. Este é o principal objetivo da parceria entre o Colégio Integral e a PMMG - Polícia Militar de Minas Gerais no projeto O helicóptero e a 3ª Lei de Newton.

Depois das palestras, alunos visitam o hangar do 10º BPM para aulas práticas sobre a 3ª Lei de Newton

Durante o projeto, os componentes da 3ª CORPAER – Companhia de radiopatrulhamento aéreo da PMMG explicam aos alunos como a física e a matemática são utilizadas na construção das aeronaves para que elas, sendo mais pesadas que o ar, possam voar. Além disso, através do projeto, os alunos conhecem a história da PMMG e como as aeronaves são utilizadas na atividade policial e na defesa civil de Minas Gerais e do Brasil.

Se didaticamente os alunos ganham com o projeto, que permite derrubar as barreiras e os pré-conceitos em relação à física e à matemática, a PMMG lucra por construir, através do projeto, uma ponte importante para a integração com a sociedade.

Os alunos que participaram do programa confirmam que as disciplinas antes bichos-papões agora ficaram mais simpáticas e até mais fáceis.

Fonte e foto: Ana Karienina (O Norte de Minas)

Um comentário:

  1. Puxa, super legal esta iniciativa. Parabéns pela criatividade e novidade. Creio que o despertamento realmente aconteça com a oportunidade de conhecer a física sendo aplicada.
    Nota 10.

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial