Caças F-16 da Holanda interceptam paraquedistas!



Um dos caças F-16, em missão QRA, "intercepta" um dos paraquedistas durante o treinamento em Texel. (Foto: Real Força Aérea da Holanda)




A Real Força Aérea da Holanda (RNAF) divulgou imagens dos caças F-16 destacados para missão de Quick Reaction Alert (QRA), missões de alerta rápido, praticando interceptação de alvos móveis em velocidades baixas sobre a região de Texel. As aeronaves destacadas para QRA são exigidas para estarem aptas a interceptar e controlar aeronaves voando em baixas velocidades, com velocidades menores que 150 kts, e por isso os voos de treinamento são combinados com um clube de paraquedismo da cidade de Texel.



Um dos paraquedistas, antes de saltar da aeronave, registra o caça F-16 da Real Força Aérea da Holanda, voando em formação com a aeronave de transporte. (Foto: Real Força Aérea da Holanda)




As aeronaves QRA são mantidas 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, em constante prontidão, alternando as bases de Volkel e Leeuwarden, onde dois pilotos e dois técnicos permanecem em alerta. Os pilotos são controlados pelo centro de controle de tráfego aéreo de New Milligen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial