Melhoria de pistas aumenta segurança de voo


O Sindag tem por objetivo lutar pelo crescimento e constante inovação da aviação agrícola. Isso, sabemos, implica uma série de questões. Entre elas, a qualificação profissional daqueles que trabalham no setor e a busca por uma legislação que favoreça a categoria. Não esquecendo fatores fundamentais como as tecnologias de aplicação e a segurança de voo.


No quesito segurança, atendendo à solicitação de seus associados, o sindicato engaja-se em uma campanha para a melhoria nas condições das pistas de pousos e decolagens. O Sindag apoia o manifesto aos produtores, enviado pela Itagro Aviação, associada da cidade de Alegre, RS. O documento destaca a evolução da aviação agrícola nos últimos anos e frisa a preocupação das empresas em melhor atender seus clientes. Para isso, destaca que é essencial a operação em pistas que ofereçam segurança a pilotos e técnicos.


As aeronaves agrícolas são indispensáveis para o desenvolvimento do agronegócio. Assim, é necessário que empresas, associações e produtores rurais realizem investimentos operacionais e financeiros em suas pistas, que em muitos locais são curtas, estreitas, sem o piso adequado e com obstáculos na cabeceira.


Um pequeno investimento que pode evitar avarias nas aeronaves e acidentes, muitas vezes, graves. O papel do Sindag não é só representar as empresas do setor, mas lutar pela segurança das operações aéreas e, principalmente, pelo respeito à vida de quem trabalha para fazer da aviação agrícola brasileira, a segunda maior do mundo.




FONTE: SINDAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial