Avião do Corpo de bombeiros do Rio de Janeiro cai em barrio residencial

Aeronave era o único avião de combate a incêndios do estado.
 
 
Da Redação

(Defesa Brasil) - O AirTractor 802F do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro caiu nesta terça feira em um bairro residencial de Resende, região sul fluminense, vitimando o piloto, Major Jasper, e o Tenente Luís Guilherme.

A aeronave realizava um voo de reconhecimento da área quando apresentou problemas, o piloto teria ainda desviado de um prédio antes de se chocar com o solo e explodir.

As causas do acidente estão sendo investigadas, porém o trabalho de perícia foi dificultado ontem pela chuva que caiu na região.

Adquirida em 2000, a aeronave era o unico avião de combate a incêndios do Estado do Rio de Janeiro. Essa mesma aeronave se envolveu em um incidente em 2006 durante um show aéreo na Base Aérea dos Afonsos, quando realizou vários lançamentos de água sobre o público presente com o intuito de refrescar devido o forte calor do dia, porém em um desses lançamentos o volume de água lançado chegou com muita força ao chão, derrubando pessoas e algumas estruturas provisórias montadas para o evento, uma menina morreu pisoteada na confusão.

Fonte: Defesa Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial