Um A380 customizado especialmente para um príncipe saudita

Por dentro do palácio voador de 485 milhões de dólares

Clique sobre as imagens para ampliá-las

O que é, o que é? Tem 73 metros de comprimento, voa a 1040 km/h e tem três andares, escadaria central, quatro suítes de luxo, sala de controle com projetor de holograma, spa completo, salão de concertos, garagem para carros e um elevador que desce até a pista de decolagem?

Aparentemente, é o novo A380 do príncipe saudita Alwaleed bin Talal bin Abdulaziz Al-Saud, customizado especialmente para ele. O príncipe árabe esfregou sua lâmpada e comprou para uso pessoal um Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo.

A empresa britânica Design Q está fazendo os planos para o interior do avião, com três andares e com todo detalhe de luxo que você possa imaginar, incluindo um elevador que desce até a pista de decolagem e estende um tapete vermelho para que os convidados entrem no palácio voador. Já consigo imaginar uma aeromoça maravilhosa dizendo "Seja bem-vindo, Sr. Bond".

Além de tudo isso aí em cima, da banheira de mármore turco no spa, e de vinte assentos-camas de primeira classe para passageiros a mais, o avião estará cheio de alta tecnologia. A sala de controle, por exemplo, terá um projetor de holograma e uma mesa de acrílico sensível a toque, e cada suíte terá um projetor de tapete de reza virtual, sempre apontando para a direção de Meca.

Espero que o príncipe Al-Saud convide a gente pra uma viagem. E por "a gente", quero dizer "eu". Claro que posso dormir no sofá, Senhor Príncipe Alteza Realeza.

Fonte: dailymail.co.uk via gizmodo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rastreamento da estação espacial